31/10/2022 às 07h31min - Atualizada em 31/10/2022 às 07h31min

Marcos Rogério (PL) deseja sorte a governador reeleito e fala sobre atuação no Senado

A gente não briga com o resultado das urnas, a gente reconhece o resultado e deseja sucesso ao eleito", disse o senador

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O senador Marcos Rogério (PL) falou na noite deste domingo (30) sobre o resultado das eleições 2022, que deram a vitória ao Coronel Marcos Rocha (União). 

Os dois disputaram no segundo turno o cargo de governador do Estado de Rondônia. Marcos Rocha venceu o pleito com 52,47% dos votos, contra 47,53% de Marcos Rogério.

Rogério iniciou o discurso agradecendo os mais de 400 mil votos e disse que saiu da eleição com sentimento de vitória.

"A primeira palavra que eu tenho é uma palavra de gratidão, gratidão à Deus, fizemos uma campanha em dois turnos, uma campanha pesada enfrentando a máquina do estado, enfrentando a máquina das principais prefeituras do estado de Rondônia, mas fizemos uma campanha leve, uma campanha limpa, bonita, calorosa. Eu não saio dessa eleição derrotado, eu saio vencedor naquilo que veio das urnas, que foi essa oportunidade de estar perto das pessoas e de ser alguém que representa os sonhos e as aspirações desses rondonienses."

O senador também desejou sucesso a Marcos Rocha, que vai para um segundo mandato, e disse que espera que o governador faça mais nos próximos quatro anos do que conseguiu fazer no primeiro mandato.

"Desejo sucesso ao governador eleito, o Coronel Marcos Rocha, que ele possa fazer nesse segundo mandato aquilo que ele não conseguiu fazer no primeiro mandato. Tem muita coisa pela frente, o estado precisa muito do governo e com muita sinceridade, eu sou rondoniense, sou apaixonado por esse estado, quero o melhor para esse estado, então preciso desejar que ele realmente faça aquilo que se propõe a fazer nesse novo mandato."

Marcos Rogério ainda afirmou que o resultado das urnas deve ser respeitado e que vai defender os interesses de Rondônia no Senado, aonde prossegue no mandato por mais quatro anos.

"Mas o resultado está aí, é o resultado das urnas e a gente não briga com o resultado das urnas. A gente reconhece o resultado e deseja sucesso ao eleito. Então desejo muito sucesso ao governador Marcos Rocha e da minha parte vou seguir no Senado Federal servindo Rondônia, servindo o Brasil nesse novo cenário que temos agora."

 

Quem é Marcos Rogério?

 

Marcos Rogério da Silva Brito tem 44 anos e é natural de Ji-Paraná (RO), região central do estado. Ele é divorciado e tem uma filha.

Filho de agricultores, Rogério é bacharel em direito, mestre em administração pública e fez doutorado em direito constitucional. Também se tornou especialista em Primeira Infância, pela Universidade Harvard. Além dessas áreas, ele atuou como jornalista por mais de dez anos.

A carreira política do candidato começou há mais de uma década. Em 2008, ele foi eleito pela primeira vez como vereador de Ji-Paraná, em 2008. Rogério também chegou a cumprir dois mandatos como deputado federal por Rondônia.

Nas eleições de 2018, o candidato conquistou uma das cadeiras do Senado por Rondônia. Ele foi o mais votado do estado, com 324.939 votos, correspondente a 24,06% do total. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »