06/11/2022 às 19h58min - Atualizada em 06/11/2022 às 19h58min

Rondônia conquista medalha de ouro na modalidade judô nos Jogos Escolares Brasileiros 2022

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Treinador de judô, Sensei José Oliveira junto aos três medalhistas rondonienses.
Durante a estreia das competições dos Jogos Escolares Brasileiros 2022, nesta quinta-feira, 3, a estudante-atleta Heloisa Fonseca de Souza, conquistou a primeira medalha de ouro para Rondônia, na modalidade judô, categoria 36kg.
 
Os estudantes Maria Fernanda Almeida e Matheus Cunha, também conquistaram medalhas de bronze nas categorias 44 e 46kg. O evento segue até o dia 15 de novembro, no Rio de Janeiro. Os três atletas estão matriculados na Escola Jesus Bularmarqui Hosannah, em Porto Velho.


Heloisa afirma que é uma honra levar essa medalha para Rondônia.
 
“Eu treino desde os seis anos de idade na mesma escola em que estudo. Atualmente, estou no sexto ano. A mensagem que deixo para os meus colegas é: se dediquem, treinem e confiem no seu potencial. É a minha primeira vez no Rio de Janeiro, estou muito feliz!”.

O treinador de judô, Sensei José Oliveira define a competição como uma oportunidade de inclusão social.
 
“Através do esporte, do empenho e da dedicação deles somados a todo o apoio e ajuda que tivemos para estar aqui, conseguimos alcançar as medalhas. A grande maioria destas crianças talvez não teria a possibilidade de participar de um evento tão grandioso, na cidade maravilhosa, caso não tivesse o incentivo do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc”.

A grande maioria dos estudantes-atletas treina no horário inverso aos estudos, desde os seis anos de idade.
 
“Fico orgulhoso de acompanhar a evolução destes meninos e meninas que, sete anos após o início da prática do judô, estão chegando em um evento nacional. Estreamos com três medalhas. A emoção do resultado é uma explosão de alegria pra todos nós, nos incentiva a melhorar e ir em busca da perfeição. A sensação do dia de hoje é de dever cumprido, não deixando de criar expectativas positivas para os próximos dias”, finalizou Sensei.

DELEGAÇÃO

Este ano, Rondônia conta com a maior delegação que já levou para uma disputa brasileira. São 275 componentes, entre atletas, fisioterapeutas, treinadores e coordenadores de mídia.

TRANSMISSÃO

As disputas dos Jogos Escolares Brasileiros estão sendo transmitidas ao vivo por meio do canal da CBDE, no YouTube. A entrada aos locais de competição é franca.

Fonte: Secom.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »