16/11/2022 às 23h51min - Atualizada em 16/11/2022 às 23h51min

Freira é presa após ser gravada espancando brutalmente crianças em abrigo

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

As autoridades italianas detiveram nesta quarta-feira (16) uma freira por ter espancado "brutalmente" as crianças do internato que dirigia, enquanto outras três religiosas estão sendo investigadas, graças ao fato de uma das crianças ter conseguido gravar e denunciar os abusos físicos.

A Procuradoria de Nápoles ordenou hoje uma intervenção no instituto religioso Santa Maria della Providenza, no município de Casamicciola Terme, na ilha de Ischia, que acolhe menores à espera de serem adotados ou que estão sob tutela por diversos motivos.


A investigação começou após o recebimento de uma gravação de uma menor, na qual uma das freiras é vista esbofeteando um menino de 4 anos, puxando seu cabelo "com força" e agredindo seu irmão de 8 anos, que tentava defendê-lo.

Os procuradores acusam as freiras, incluindo a madre superiora, de crimes como maus-tratos, lesões e violência infantil, todos agravados pelas "condições de inferioridade física e mental" das vítimas e por terem ocorrido dentro de um centro educacional.

Uma das freiras acabou sendo presa preventivamente pela "brutalidade exercida", segundo um comunicado das forças policiais.
Durante a investigação, as outras três freiras serão proibidas de permanecer no território da região da Campânia.

Fonte: R7.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »