30/11/2022 às 17h04min - Atualizada em 30/11/2022 às 17h04min

Homem procura polícia após compra de 5 carros em seu nome e pagamento de quase meio milhão realizado via Pix

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um homem de 54 anos denunciou na Delegacia de Polícia Civil que terceiros teriam comprado à vista, no Pix, cinco carros de uma locadora em Campo Grande em seu nome, sem seu consentimento, falsificando ainda sua assinatura. Os autores teriam pagado R$ 480 mil nos veículos.

Segundo relato do homem, dias atrás uma pessoa que se identificou como dono de uma empresa, que seria cliente da vítima, ligou e pediu para que fizesse um cadastro em uma locadora.


À polícia, o homem contou que depois recebeu uma ligação de uma empresa informando que a vítima teria que realizar a transferência dos cinco veículos que havia comprado, porém a vítima negou que teria feito qualquer compra.

Ao lembrar da ligação e diante da notícia, o homem foi até a locadora, onde constatou a compra de 6 veículos, sendo que cinco já haviam sido retirados. Ele foi informado, ainda, que o pagamento foi feito via Pix e teve acesso a 6 contratos assinados com assinaturas diferentes da sua.

A vítima contou ainda que chegou a ir atrás do homem que lhe pediu para realizar o cadastro, mas o mesmo apenas afirma que a vítima tem que realizar a transferência dos veículos.

Conforme o delegado que registrou a ocorrência, João Dorneles, a história ainda está confusa. Os autores teriam feito pagamento de quase meio milhão de reais no Pix.
 
“Ele alega que não foi ele quem assinou os contratos ou quem comprou os veículos e que utilizaram o cadastro dele para o ato. A história está mal contada ainda, mas será investigada”, explicou o delegado.

O caso foi registrado como estelionato e falsidade ideológica.

Fonte: MídiaMax – Imagem ilustrativa.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »