Um homem de 48 anos foi morto pelo filho, de 19 anos, com sete facadas nas regiões do pescoço e cabeça, na manhã desta quinta-feira (1), em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Conforme apurado pelo G1, o autor do crime confessou ter esfaqueado a vítima ao ser preso pela Polícia Militar.
Francisco Gabriel de Carvalho tinha antecedentes criminais por roubo e estupro de vulnerável.
A PM informou à reportagem ter sido acionada por volta das 7h para atender a uma ocorrência de agressão à faca na Avenida Prestes Maia, no bairro Cidade Náutica.
Assim que chegaram ao imóvel indicado, duas ambulâncias estavam no local e o médico de plantão já havia constatado a morte de Roberto de Carvalho.
A esposa da vítima e mãe do autor das facadas, que não terá o nome revelado, disse à Polícia Civil, em depoimento, que o filho é "perigoso".
A mulher contou ter medo de que o filho possa matá-la, bem como os irmãos menores.
Ainda de acordo com a PM, assim que os agentes chegaram à casa da família, onde aconteceu o crime, encontraram Roberto caído no chão da cozinha, de bermuda e sem camisa, o que permitiu visualizar as perfurações no pescoço e cabeça.
A faca usada para matar a vítima estava em cima da pia e foi apreendida pelos policiais militares.
Estava no banho
A esposa da vítima contou à polícia que estava no banho quando ouviu o filho chamar o pai para tomar café da manhã.
Segundo ela, Roberto foi até a cozinha e Francisco pediu dinheiro para comprar pão.
Depois disso, a mulher relatou ter escutado apenas barulhos e gritos.
Quando saiu do banheiro, contou aos policiais ter visto o filho correndo ensanguentado. A testemunha revelou, ainda, que o filho a teria mostrado a faca e dito: "olha aí, ó".
Pulou o muro e foi preso
A mulher contou aos policiais que tentou segurar o filho, mas que ele se soltou e pulou o muro de casa para fugir.
Naquele mesmo instante a Polícia Militar foi acionada, e após conversar com testemunhas, começou a busca pelo criminoso.
Francisco foi encontrado molhado e só de bermuda sentado na calçada em frente à casa de uma sobrinha, no bairro Boa Vista.
Ao ser abordado pelos policiais e questionado sobre o ocorrido, ele confessou ter matado o pai após uma discussão.
O autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado ao 2º DP de São Vicente, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e ele foi indiciado por homicídio.