Um adolescente, de 16 anos, identificado como Madson Muriel Santos Vidal faleceu no final da manhã desta terça-feira (13) em um colégio de Juazeiro, no norte da Bahia. Em sequência inversa de muitos comentários, ele não teria sofrido convulsão por causa de uma queda. Mas teria sido vítima de uma parada cardíaca durante a partida de futebol, e por causa do problema, logo em seguida, teria caído e machucado o queixo. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu e faleceu.
De acordo com relatos obtidos pelo Portal Spy, o adolescente já sofria há algum tempo com cardiopatia. Fato foi registrado no Colégio Pedro Raimundo Rodrigues Rego, no bairro Piranga, instituição escolar onde Madson era aluno.
O garoto era filho do músico e conselheiro municipal de cultura, Marcelo Vidal.
Em nota, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro e o Conselho Municipal de Cultura lamentaram o falecimento.
"A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro e o Conselho Municipal de Cultura lamentam profundamente o falecimento precoce do aluno da rede municipal de ensino, Madson Muriel Santos Vidal, filho do conselheiro Marcelo Vidal. O estudante de 16 anos faleceu nesta terça-feira (13), em decorrência de problemas cardíacos, e era aluno da Escola Municipal Professor Pedro Raimundo Rodrigues Rego. Neste momento de tristeza e dor, a Prefeitura Municipal de Juazeiro presta solidariedade à família e amigos enlutados, e reforça votos de conforto e paz".