O corpo de um homem foi achado caído no meio de um trecho da BR-364, nas proximidades da Vila Lagoinha, zona rural do município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A PM não informou o nome da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a principal suspeita é que a vítima tenha sido atropelada e que o condutor tenha fugido do local do acidente.
O comandante do Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul, tenente Robson Belo, disse que provavelmente o acidente tenha ocorrido na noite dessa quinta-feira (23).
“Policiais militares estavam em ronda próximo da Vila Lagoinha quando, por volta de 1h20 da madrugada, encontraram um cidadão que, possivelmente, foi vítima de atropelamento. O Samu foi chamado para verificar os sinais vitais da vítima e, como foi constatado o óbito, a PM acionou a perícia para ir ao local. Foi feita a perícia e o procedimento encaminhado à Polícia Civil”, explicou.
O tenente afirmou ainda que a principal suspeita é que o homem tenha sido atropelado. “Como chegamos lá o rapaz já havia morrido, é necessário fazer essa investigação detalhada. Mas, o fato é que alguém foi atropelado e o condutor se evadiu do local logo após.”
O militar faz um alerta para que os motoristas redobrem a atenção no trânsito nessa época do ano.
“Nesse período de festa tem maior quantidade de pessoas nas vias e o número de condutores também é maior. Isso tudo favorece para que os acidentes ocorram e, como algumas pessoas costumam trafegar de modo imprudente após ingerir bebidas, o risco também é maior, aí perdem atenção por um segundo e acabam provocando acidentes.”
Outro acidente, mas sem vítima fatal, foi registrado em Cruzeiro do Sul ainda nessa quinta (22). Um caminhão e um veículo de passeio colidiram na Rua 25 de Agosto, no bairro de mesmo nome.
O tenente Belo informou que a PM foi acionada por telefone e foi ao local e acionou o Pelotão de Trânsito.
“Constatamos que um caminhão acabou colidindo na lateral de um veículo até arrancar a roda dele. Os passageiros e motoristas tiveram apenas escoriações. O motorista aguardou no local e os dois motoristas dialogaram no intuito de resolver a colisão. Foi feito um boletim, os testes de bafômetro e os procedimentos administrativos. Tudo foi encaminhado para a resolução do problema.” Fonte: G1