A prefeitura de Vilhena (RO), no Cone Sul, informou que a cidade também atingiu sua capacidade máxima para internação em UTI. Com isso, todos os 20 leitos de UTIs existentes no Hospital Regional estão ocupados.
Até a terça-feira (2), a ocupação dos leitos de UTI em Vilhena era de 85%, mas chegou a 100% na noite da última quarta-feira (3).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 15 dos pacientes na UTI estão intubados, incluindo uma jovem de 26 anos. Os outro cinco internados com Covid-19 respiram com ajuda de ventilação mecânica.
Já em relação a enfermaria, a Semusa diz que a taxa de ocupação está em 44%.
Até o último boletim do município de Vilhena, 31 pacientes estavam internados com Covid-19 em isolamento na Central de Atendimento e Hospital Regional de Vilhena, sendo 17 de Vilhena e 14 de outras cidades: como Chupinguaia, São Francisco do Guaporé, Cabixi, Cerejeiras, Ji-Paraná, três de Rolim de Moura, um de Espigão do Oeste, um de Ouro Preto, um de Porto Velho e um de Governador Valadares (MG).
A cidade já tem mais de 8,6 mil casos confirmados para Covid e soma 137 óbitos. Do total de infectados desde março do ano passado, 8.190 pessoas já estão curadas, mas atualmente há 479 casos ativos da doença em Vilhena.