Uma criança de quatro anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull, na noite desse sábado (24), no município de Itabaiana, Agreste de Sergipe, enquanto brincava com dois irmãos.
De acordo com a mãe do menino, Bárbara da Silva, um vizinho abriu o portão da garagem e soltou o cachorro. A criança sofreu vários ferimentos no rosto e em outras parte do corpo.
“A ceia já estava pronta, faltava pouco para meia noite. Eu tinha acabado de me sentar na porta de casa, foi quando já vi o cachorro em cima do meu filho. Foram quatro homens e três mulheres para tirar ele do cachorro. Fiquei desesperada”, disse.
A criança foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Regional de Itabaiana, depois transferida para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
Em nota, o Huse informou que o estado de saúde da criança é grave, mas estável. Disse também que passou por uma cirurgia plástica e que segue sedado e intubado. Os pais da criança registraram um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado pela Polícia Civil.
O tutor do cachorro não foi localizado para falar sobre o assunto. Fonte: G1