Na cidade de Corumbá (MS), distante 444 km de Campo Grande, um homem de 61 anos foi preso em flagrante por maltratar a própria mãe, de 80 anos, e mantê-la presa dentro de casa. A prisão aconteceu nesta terça-feira (27) depois que uma cuidadora de idosos denunciou o homem à polícia.
De acordo com o relato da profissional, ela presenciou várias situações de maus tratos entre os dias 13 e 21 de dezembro, período que foi contratada para ajudar a cuidar da idosa. Ela conseguiu contato com outra filha da vítima e informou o que havia presenciado.
A idosa era mantida presa, tinha água e comida racionadas pelo filho e era alimentada fora dos horários e às vezes com comida vencida. Ele ameaçava a mãe com gritos, xingamentos e facas grandes espalhadas pelos cômodos da casa, além de retirar a bateria do celular dela para impedir o contato com os outros filhos.
Segundo a cuidadora de idosos, a vítima ainda sofria com o calor, já que o homem não deixava ligar os ventiladores ou ar-condicionado da residência, ele também proibia a mãe de assistir televisão e ela só podia sair da residência no dia do pagamento da aposentadoria, mas sempre acompanhada dele, que ficava com o dinheiro.
Preso em flagrante, ele vai responder por maus tratos, sequestro, cárcere privado e por apropriação dos bens da idosa. A vítima ficou sob cuidados de uma filha e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.