O Corpo de Bombeiros de Araraquara (SP) encontrou nesta quinta-feira (29) cinco corpos de uma mesma família que estavam um carro “engolido” por uma cratera na noite de quarta-feira (28). Equipes buscam por uma pessoa desaparecida. A prefeitura decretou luto oficial.
As vítimas localizadas nesta manhã nas margens do Ribeirão das Cruzes, que passa pelo local do acidente, são duas mulheres e um casal gêmeos (um menino e uma menina) de 15 anos. O veículo também foi localizado totalmente destruído. No início desta tarde, as equipes encontraram o corpo de um homem. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
Os bombeiros trabalham com a possibilidade de haver outro veículo envolvido no acidente, já que uma testemunha disse ter visto dois carros caírem no córrego.
Quatro corpos são encontrados em Araraquara após chuva forte
A cratera abriu na Avenida Padre Francisco Sales Colturato (Avenida 36). Devido ao grande volume de chuva, o asfalto cedeu no sentido bairro/Centro e arrastou dois veículos para dentro do córrego das Cruzes.
Os bombeiros deram início às buscas ainda na noite de quarta. Devido à falta de visibilidade, eles tiveram que suspender o trabalho, que foi retomado nesta manhã.
Uma força-tarefa com os Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Trânsito e Defesa Civil atuam no local, que está interditado.
“Recebemos ajuda do Águia, que vai fazer um sobrevoo para verificar se há mais vítima, mais veículos e uma situação mais real do que aconteceu nesta madrugada”, informou.
De acordo com dados do Climatempo, Araraquara registrou um volume de chuva de 195 milímetros, que causaram diversos pontos de alagamento e destruição.
Em São Carlos (SP), uma mulher morreu após ser arrastada pela enxurrada na quarta-feira (veja no vídeo acima). A vítima foi identificada como Claudia Maria Guerreiro, de 53 anos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Claudia atravessava a rua no momento da chuva, desequilibrou-se ao pisar em um buraco e foi arrastada pela enxurrada.
Segundo a Defesa Civil, choveu 241 milímetros na quarta-feira durante a manhã e à tarde. A chuva alagou o Centro da cidade, cobriu e arrastou carros. Fonte: G1