Uma mulher e dois homens, de 26, 34 e 37 anos, foram presos nesta quarta-feira (4) após aplicar golpe do falso PIX em um supermercado de Ribas do Rio Pardo (MS), cidade a 97 km de Campo Grande. O golpe vem sendo realizado desde o dia 25 de dezembro e já soma mais de R$ 5 mil em prejuízo.
Segundo a polícia, o trio responde por estelionato e associação criminosa.
Apesar do crime ter ocorrido desde o Natal, o boletim de ocorrência só foi registrado na terça-feira (3) quando o golpe foi descoberto. Policiais iniciaram investigação e conseguiram localizar e prender o trio.
O gerente contou que os indivíduos entravam no supermercado, faziam compras simultâneas e passavam em caixas juntos. Eles optavam pelo pagamento via Pix e em seguida encaminhavam o comprovante para o WhatsApp do mercado, que, devido ao volume de clientes, não conseguia fazer a conferência na hora.
Os funcionários do mercado, inclusive, ajudavam os supostos compradores a levar os produtos no carro e eles iam embora naturalmente.
O crime foi descoberto após notarem que os pagamentos dos valores das compras não caíram na conta o mercado. Até o momento foi descoberto R$ 5.254,63 de prejuízo.
A polícia conseguiu recuperar com o trio 18 sacos de ração, 4 caixas de leite, 4 talcos, 5 frascos de shampoo, arroz, batata, bolacha recheada e vários outros insumos alimentícios, que serão devolvidos ao estabelecimento comercial.