Em janeiro, no dia 31. Em fevereiro, no dia 28. março, 31; abril, 28; maio, 31; junho, 30 e primeira parcela do 13º em 15 de julho. Este é o calendário de pagamentos dos salários que serão depositados nas contas dos servidores rondonienses neste primeiro semestre.
Como fez nos primeiros quatro anos de administração, o governador Marcos Rocha determinou o anúncio antecipada das datas em que os salários serão pagos, para que o pessoal da administração do Estado possa se programar. O calendário foi divulgado até dezembro deste 2023.
As datas para o segundo semestre serão: julho, 28; agosto, 31; setembro, 29; outubro, 31; novembro, 30 e dezembro 22. A última parcela do 13º será depositada no dia 8 de dezembro. Destacando a preocupação com o controle fiscal, como já o fez no primeiro mandato, Rocha sublinha que vai ter os mesmos cuidados nos próximos quatro anos, para que o Estado possa cumprir rigorosamente seus compromissos e, mais que isso, investir nas áreas que consideramos como prioritárias”.
Ele acrescentou que a folha de pagamento representa algo em torno de 400 milhões de reais, que cairão todos os meses na economia rondoniense, além, é claro, de outros 400 milhões relativos à totalidade do 13º. No ano, portanto, só em salários, Rondônia terá mais de 5 bilhões e 200 milhões injetados na sua economia em 2023.