07/03/2021 às 09h20min - Atualizada em 07/03/2021 às 09h20min

Deputado Luizinho Goebel é o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa de Rondônia

Gazeta Rondônia
O deputado estadual Luizinho Goebel, é o novo líder do Governo de Rondônia na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RO). A confirmação se deu, por meio de uma carta enviada pelo governador, coronel Marcos Rocha, ao presidente da Casa de Leis, deputado Alex Redano, a qual foi estendida aos demais membros do Poder Legislativo informando a consolidação do nome do deputado à função.

Luizinho Goebel, é conhecido por seu estilo de conciliador, tendo um bom trânsito na ALE. O parlamentar é um dos representantes do Cone Sul de Rondônia na Assembleia Legislativa e também um dos representantes dos municípios que compõem a região do Vale do Guaporé. Deputado atuante, Luizinho Goebel, é defensor de diversas frentes sociais no parlamento rondoniense, dentre as quais o Agronegócio (desde a cultura de grãos até a agricultura familiar), bem como a Saúde, Educação e Infraestrutura.

A relação entre Goebel e o Governo do Estado sempre foi promissora para os municípios rondonienses. O parlamentar mantém bom relacionamento com as bases do Poder Executivo no interior e atua em consonância com o desenvolvimento de Rondônia.

BASE

Parceiro do Executivo Estadual em resultados positivos para a população, o deputado estadual Luizinho Goebel é membro da base aliada do Governo de Rondônia, a qual preza pelo progresso rondoniense. O parlamentar sempre foi parceiro dos principais projetos desenvolvidos e pensados para o Estado. Para tanto, trabalha com coerência na destinação de suas emendas, de modo que o recurso possa ser empregado em alinhamento com as ações do Governo do Estado e ao mesmo tempo, possa contribuir com o desenvolvimento social das comunidades beneficiadas.
 
Goebel está em seu 4° mandato

Luizinho Goebel, executou diversas frentes de trabalho em Rondônia, a fim de fortalecer os vínculos do Poder Executivo com os municípios. Exemplo disso, são as diversas agendas que realizou junto com o governador Marcos Rocha e seus secretários, por meio das quais o parlamentar apresenta demandas, expõem a realidade social das regiões e principalmente, atua como elo de integração entre instituição e comunidade. Goebel, também é um dos defensores da aceleração na aprovação de leis cuja finalidade resulta em ações diretas em benefício à população.

AGRONEGÓCIO

Por conta do seu perfil, o deputado estadual sempre foi um defensor do agronegócio como um todo, desde os grandes produtores até mesmo aos componentes da agricultura familiar, como também todas as culturas envolvidas no setor.
O parlamentar, cujas raízes são oriundas do campo, é um dos agentes políticos mais importantes do Estado na defesa de políticas públicas de fortalecimento do agro. Ao lado do coronel Marcos Rocha, contribuiu com legislações importantes a fim de manter Rondônia econômica e socialmente atrativa para investimentos no setor.

Deputado que atua ouvindo os anseios da população, Luizinho Goebel, também investe muito de suas emendas no fortalecimento social. Para tanto, destina recursos para construção de escolas, creches, estruturação de instituições educacionais já existentes, além de investimento em tecnologia para facilitar a vida das pessoas.

TRAJETÓRIA

Luizinho Goebel, tem grande experiência legislativa, pois está em seu quarto mandato. Na Assembleia Legislativa, participou de diversas comissões importantes, como a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), Comissão de Saúde e Comissão de Obras e Serviços Públicos, dentre outras.

Entre os anos de 1999 e 2000 esteve na Direção de obras da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da Prefeitura Municipal de Vilhena. Entre 2003 e 2006 foi assessor e Residente Regional do Departamento de Viação e Obras Públicas de Rondônia (Devop), atualmente o órgão se transformou no Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER). (SECOM).

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

35.1%
4.9%
8.1%
8.6%
43.2%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp