07/03/2021 às 09h37min - Atualizada em 07/03/2021 às 09h37min

CACOAL: IFRO convida cientistas para discutir sobre o tema “Mulheres que fazem ciência”

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

“Mulheres que fazem ciência: experiências e perspectivas” é o tema da live que será realizada pelo Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DEPESP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal. A atividade ocorrerá no dia 8 de março (2021), às 19h, e será transmitida via Youtube, no canal da unidade, por meio do link: https://youtu.be/14WFi0XzXOg.   
 
A proposta objetiva o diálogo entre cientistas de diferentes áreas do conhecimento. O bate-papo será coordenado pela Dra. Jeciane de Paula Oliveira (Letras), e contará com a presença de Dra. Graziela Tosini Tejas (Geografia), Dra. Angelita Aparecida Coutinho Picazevicz (Agronomia), Dra. Aline Gomes Lopes (Química), e Ma. Adriana Aparecida Rigolon Guimarães (Informática). Além disso, alunas dos cursos técnicos e superiores do IFRO participarão apresentando questionamentos sobre o tema do debate e depoimentos relacionados à participação em projetos científicos desenvolvidos pelas convidadas.

 
Para a professora Dra. Jeciane, o evento é de suma importância, pois oportuniza que seja destacada a intelectualidade das mulheres. “Gostaríamos de não precisar falar do preconceito enfrentado pelas cientistas no Brasil, seria interessante apenas apresentar o brilhante trabalho desenvolvido pelas convidadas, mas a realidade social faz urgir que não se aparte da reflexão a questão da dinâmica cruel e opressora do machismo que tenta inúmeras vezes silenciar o trabalho das mulheres e sufocar o sonho de fazer ciência das meninas. Sendo assim, a proposta da live é um debate necessário não só para o meio acadêmico, mas também para toda a sociedade”, acrescenta a docente.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »