JI-PARANÁ: IFRO publica edital de vagas remanescentes para o curso superior em Engenharia Florestal
Gazeta Rondônia
31/01/2023 16h05 - Atualizado em 31/01/2023 às 16h05
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO),
Campus Ji-Paraná, abriu processo seletivo de vagas remanescentes de curso de graduação em Engenharia Florestal.
São ofertadas 07 vagas. Os cursos são presenciais, em período integral (manhã e tarde), com início das atividades letivas em fevereiro de 2023.
Para ingressar no curso, o candidato precisa ter sido aprovado no ensino médio, sem dependências, e apresentar a documentação comprobatória no ato da inscrição.
A inscrição é gratuita e exclusivamente presencial até o dia 10 de fevereiro de 2023, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30 no Campus do IFRO, localizado Rua Rio Amazonas, nº 151 – Bairro Jardim dos Migrantes. Ji-Paraná – RO.
A classificação do candidato será por ordem cronológica de inscrição. A matrícula será feita automaticamente até o preenchimento das vagas.
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação: Carteira de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça (para os candidatos estrangeiros);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Comprovante de residência atual, emitido, no máximo, 3 (três) meses antes da matrícula (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);
- Histórico Escolar do ensino médio ou declaração emitida pela escola;
- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de curso técnico de nível médio;
- Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, a Carta Transfronteiriça ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;
- Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável legal pelo candidato com idade inferior a 18 (dezoito) anos, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça, para o responsável legal pelo candidato estrangeiro;
- 1 (uma) foto 3x4 atual;
- Ficha de matrícula, devidamente preenchida e assinada pelo candidato, conforme Anexo I.