Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
08/02/2023 às 11h13min - Atualizada em 08/02/2023 às 11h13min

Idep abre 450 vagas para cursos técnicos em diversas áreas em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Escola Técnica Estadual – Etec,  do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia- Idep,  está com inscrições abertas até o dia 13 deste mês para novos cursos técnicos. Estão sendo ofertadas 450 vagas e as inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site da instituição de ensino profissionalizante,  https://rondonia.ro.gov.br/idep/

Na sede da Escola Técnica, em Porto Velho, serão ofertados os seguintes cursos: Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Hospedagem e Técnico em Enfermagem.

Já no polo Orlando Freire, tem-se os cursos de Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Comércio, Técnico em Eventos, Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Estética.

Mais cursos estão sendo oportunizados no polo Flora Calheiros: Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Administração.

Em Ji-Paraná será realizado o curso Técnico em Recursos Humanos, cujas aulas serão ministradas no polo da Etec, que funciona na Escola Rio Urupá.

CONHECIMENTO

O governador Marcos Rocha destacou a gratuidade dos cursos e a excelência do ensino, tendo em vista o preparo técnico e acadêmico do corpo docente, que conta com instrutores qualificados, apresentando vasto conhecimento em sua área de atuação.

“Para garantir uma educação profissional de qualidade, o Governo de Rondônia realiza o processo seletivo para contratar instrutores capacitados, garantindo uma formação de alto nível aos nossos alunos, que são preparados para se destacarem na carreira que abraçarem”, frisou Marcos Rocha.

Segundo a diretora da Etec, Sylvana Ventura, os cursos técnicos são destinados aos estudantes que estão no primeiro ano do  ensino médio ou para quem já concluiu o ensino médio. “É uma oportunidade de o aluno conseguir se qualificar em uma profissão ou buscar uma melhor colocação na empresa ou instituição onde trabalha”, observou. Fonte: Secom

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »