10/02/2023 às 17h35min - Atualizada em 10/02/2023 às 17h35min
Confúcio Moura entrega equipamentos do projeto de Informatização Escolar em Ji-Paraná
Ao todo, 23 municípios estão sendo contemplados
Gazeta Rondônia
Assessoria
O Informatização Escolar executado em parceria com o Instituto Federal de Rondônia – IFRO segue trabalhando intensamente. Na sexta-feira, 3, foram entregues equipamentos para o município de Ji-Paraná avaliados em R$ 500 mil. O Investimento no Projeto em tecnologia educacional para o município é de R$ 1,5 milhão. O evento foi realizado no gabinete do prefeito Esaú Fonseca.
De acordo com o prefeito Esaú Fonseca, o Projeto do Senador Confúcio Moura visa melhorar a qualidade da educação no Estado, proporcionado ensino igualitário a todos.
“Não é mais possível ensinar sem a ajuda da tecnologia. O senador Confúcio Moura é um visionário”. Destacou o prefeito.
A Coordenadora do Gabinete em Rondônia, Vilma Alves, na ocasião representou o Parlamentar, enfatizou o papel da educação como o instrumento mais eficaz para transformar a realidade das pessoas.
“É a educação a política que produz mudanças na vida das pessoas. Por isso, o senador Confúcio elegeu a educação como prioridade do seu mandato. Foi desta convicção que nasceu o Projeto de Informatização Escolar. Educação sem tecnologia não é mais possível, não tem sentido, não tem conexão com a realidade dos alunos”, afirmou Vilma.
Na ocasião, os secretários de educação dos municípios de Seringueiras e de São Miguel do Guaporé retiraram os seus equipamentos no almoxarifado do IFRO.
Informatização Escolar
O projeto de Informatização Escolar é uma ação do senador Confúcio Moura que insere tecnologia nos processos administrativos e pedagógicos das escolas municipais do estado de Rondônia. Está em desenvolvimento em 23 municípios.
Segundo o senador a tecnologia já faz parte da vida das crianças e dos jovens há algum tempo. As escolas têm que acompanhar essa evolução.
"A tecnologia não pode ficar de fora das escolas, porque elas fazem parte da vida das crianças e dos jovens. Esta é a verdade absoluta. Escolas sem tecnologia não atraem nem alunos nem os profissionais da educação”, declara o senador Confúcio Moura.
Assessoria.