11/02/2023 às 15h03min - Atualizada em 11/02/2023 às 15h03min

Em Cerejeiras, moradora recebe ligação de ‘falsos sequestradores’ e faz alerta a população

Gazeta Rondônia

Um moradora do município de Cerejeiras (RO), que não será identificada, recebeu ligação telefônica na madrugada deste sábado (11), informando que uma das filhas havia sido sequestrada e os falsos sequestradores exigiam um resgate em dinheiro para liberar a suposta filha.
 
“A pressão psicológica é muito forte, eles apelam e mexem como nosso emocional, colocaram uma voz feminina no fundo dizendo: Mãe, invadiram a casa, me pegaram, estou dentro de um carro com pessoas estranhas, eles vão me matar, faça alguma coisa mãe”. Disse.

A ligação ocorreu por volta de 1h35min da madrugada deste sábado e os criminosos falavam a todo tempo que iriam matar a filha da vítima.
 
“Vou estourar os miolos dela, se não me pagarem vou acabar com ela, eu quero dinheiro ou ela vai morrer”. Berrava o criminoso durante a ligação.

O estado de angústia e nervosismo foi tão grande que não deu tempo de falar em valores de resgate, o marido da vítima estava em casa e mesmo desesperado conseguiu ligar para as duas filhas, já casadas, mas que moram também em Cerejeiras e após falar com elas, que estavam em suas casas e dormindo, percebeu que se tratava de uma tentativa de golpe.
 
“Foi muito desesperador, ainda estou em choque, por isso faço esse alerta a toda população, ao receber esse tipo de ligação, mantenham a calma e busque contato com o suposto sequestrado e não façam nenhuma transferência bancária ou Pix antes de comunicar a polícia. Finalizou.
 
Polícia Militar faz alerta
 
Em nota, a polícia militar afirma que a “a população deve ficar sempre alerta, pois quando se registram casos como estes em uma cidade, várias outras pessoas também recebem esse tipo de ligação”.

A dica é que a vítima mantenha calma, tente ligar para a suposta pessoa sequestrada e avise imediatamente a Polícia Militar pedindo ajuda. Além disso, orienta também que os familiares sempre mantenham o celular ligado e informando onde está e o horário que vai chegar.

Fonte: Gazeta Rondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »