11/02/2023 às 15h25min - Atualizada em 11/02/2023 às 15h25min

Cerejeirense Cristian Ribera é agraciado pela 4ª vez com o prêmio 'Paralímpicos'

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Ele é vice-campeão mundial de Ski Cross Country Skier, 4° melhor profissional do mundo na modalidade e medalha de prata na prova rápida de esqui cross-country no Campeonato Mundial de esportes de neve.

O prêmio chegou a sua 11ª edição e é considerado a maior premiação do paradesporto nacional. O dispositivo é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que homenageia atletas de 24 modalidades. A cerimônia de entrega ocorreu na última quarta-feira (08) e quinta-feira (09) em São Paulo.

“Pela quarta vez recebendo esse lindo prêmio e a emoção continua a mesma. Obrigado a todos pela torcida, a todos que ajudaram de alguma maneira, a minha grande família, meus companheiros e a todos meus patrocinadores e apoiadores. Essa conquista também é de vocês, obrigado”, comemorou Cristian nas redes sociais.

Cristian nasceu em Cerejeiras (RO). Ele tem artrogripose, doença congênita nas articulações das extremidades, e começou no esporte com 13 anos. Aos 15, Cristian foi o atleta mais jovem a participar dos Jogos Paralímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Nessa competição, ele ficou em sexto lugar, sendo o responsável pelo melhor resultado do Brasil na história do evento. O rondoniense já passou por 21 cirurgias para a correção das pernas. Hoje, além do esqui cross-country, também faz natação, atletismo e anda de skate. Fonte: News Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »