Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
12/02/2023 às 13h03min - Atualizada em 12/02/2023 às 13h03min

Números revelam que 10 redações com nota mil no Enem foram de alunos do Nordeste

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Dez estudantes do Nordeste conseguiram a nota máxima na redação do Enem. Novo levantamento divulgado na tarde desta quarta-feira (9) ainda mostra que foram 14 o total de estudantes com nota mil. Mais da metade deste montante está na região.

De acordo com o balanço do Portal Nacional da Educação, são três estudantes do Ceará, dois do Rio Grande do Norte e um de Pernambuco, Alagoas, Piauí, Bahia e Paraíba.

Fora do Nordeste aparecem nove redações nota mil, sendo quatro do Rio de Janeiro, e uma em São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Pará e Minas Gerais.

A divulgação do resultado ocorreu na noite desta quarta-feira (8). A nota do exame serve para a seleção de estudantes nas universidades públicas e privadas de todo o Brasil.

Os candidatos podem acessar as respectivas notas do Enem, através da Página do Participante do Enem (mediante o número do CPF e a última senha cadastrada no portal oficial do Enem).

Em 2021, oito das 10 redações que tiraram nota mil no Enem foram do Nordeste. Foram três estudantes da Bahia, três de Pernambuco, um do Ceará e um do Rio Grande Norte.

Fonte: Agência NE9.
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »