21/12/2020 às 15h12min - Atualizada em 21/12/2020 às 15h12min

Apenados não terão direito à saída temporária de natal e ano novo em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os presos que cumprem pena no presídio no município de Cerejeiras (RO) não terão direito a saída temporária de natal e ano novo, como aconteceu em anos anteriores.

Segundo Marcio Pacheco, diretor geral do sistema prisional cerejeirense, no momento existem 23 apenados cumprindo prisão domiciliar no município, “todos os apenados que estão cumprindo pena em seus domicílios estão sendo monitorados por tornozeleira eletrônica, eles tem regras rígidas e horários para cumprir, quando quebram essas regras são recapturados ao presídio e automaticamente regridem de regime.” Explicou Pacheco.


Mesmo os apenados considerados com bom comportamento não terão direito a saída temporária de natal e ano novo em Rondônia neste ano de 2020.

Segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), os presos não serão liberados no Natal e nem no ano novo devido o decreto de Calamidade Pública em virtude da pandemia do coronavírus.

No ano passado 168 apenados foram liberados no indulto natalino, ocasião em que por coincidência ou não aumentou o número de crimes no Estado.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »