Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
14/02/2023 às 18h55min - Atualizada em 14/02/2023 às 18h55min

Tribunal de Justiça de Rondônia empossa 29 novos juízes para atender 23 comarcas

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Tribunal Pleno do TJRO realizou na tarde de sexta-feira (10), a sessão solene de posse para 29 juízes aprovados no XX Concurso Público para Juiz Substituto. Com a posse, a Justiça de Rondônia agora conta com 143 juízes, distribuídos por 23 comarcas, 108 varas e juizados. A Corte de Rondônia, que representa o segundo grau de jurisdição, possui 21 desembargadores.
A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, que deu as boas-vindas aos novos magistrados.
 
“A partir de agora, vossas excelências pertencem à nossa família. Somos um corpo dedicado aos magistrados que nas quatro últimas décadas implantamos nessas paragens do poente o melhor poder judiciário do país. Quando estiverem em dificuldade estaremos aqui para apoiá-los, via escola da magistratura, ou por meio de uma conversa franca entre seus novos irmãos. Estamos imensamente gratos por terem optado pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia. Recebê-los aqui é uma honra, sintam-se em casa e parte da nossa família. Parabéns”, disse o presidente.
 
Em nome da corte, o presidente da comissão do XX Concurso Público, desembargador Hiram Marques, saudou a magistratura dos empossados.

 
“Naturalmente o momento de hoje é de júbilo para a conquista que agora se concretiza. Não estarão sozinhos nesta casa. Em um país democrático institucional, a justiça é essencial para todos. Como magistrados, contribuirão para um país melhor, e desejamos um poder judiciário fortalecido, transparente, impessoal e de respeito à democracia”, afirmou.

Durante a solenidade, a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, agradeceu e parabenizou os novos magistrados. “Os Senhores jamais esquecerão esse dia, talvez o mais feliz de suas vidas no âmbito profissional. Toda vez que a tristeza bater nas suas portas, lembrem desse dia, lembrem do quanto desejaram estar aqui, quanto sacrifício, renúncia e abnegação foram necessários para que pudessem ler seus nomes na lista dos aprovados”, disse a presidente.

A juíza também enfatizou o apoio da associação para com os novos magistrados. “Os senhores não estarão sozinhos. À par do corpo de magistrados supra mencionado, os Senhores terão a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia – a nossa Ameron – cuja importância no âmbito nacional e estadual é de uma associação forte, aguerrida, e que luta o bom combate em defesa dos direitos e prerrogativas de seus associados”.

Os novos juízes irão atuar inicialmente em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. Eles são oriundos de vários estados do país e possuem experiências profissionais variadas em instituições públicas, advocacia e ensino superior.

Com a posse destes novos membros do Poder Judiciário, a Justiça de Rondônia está mais fortalecida e preparada para atender às demandas da população e garantir a justiça para todos.
 
Fonte: Soma Comunicação.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »