Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
16/02/2023 às 12h19min - Atualizada em 16/02/2023 às 12h19min

Ônibus despenca em barranco e 39 pessoas morrem, entre elas 03 crianças

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Ao menos 39 pessoas morreram na madrugada de quarta-feira (15) quando um ônibus que transportava migrantes que tinham cruzado a selva de Darién, na fronteira do Panamá com a Colômbia, caiu em um barranco.

A informação preliminar (...) indica que 39 pessoas, infelizmente, perderam a vida, anunciou o Serviço Nacional de Migração, em um comunicado.

O Unicef informou em uma nota que "pelo menos três crianças" morreram no acidente.

O ônibus transportava os migrantes de Darién, área florestal fronteiriça com a Colômbia, até um abrigo na localidade de Gualaca, na província de Chiriquí, 400 km a oeste da Cidade do Panamá, na fronteira com a Costa Rica. De lá, os migrantes poderiam seguir a viagem para o norte.

O veículo sofreu o acidente após quase 14 horas de viagem para percorrer 700 quilômetros.

De acordo com a vice-diretora do Serviço de Migração, María Isabel Saravia, o acidente deixou mais de 20 feridos. Ela também informou que 66 migrantes estavam no ônibus, incluindo 20 menores de idade, além dos dois motoristas - um deles faleceu.

As autoridades panamenhas não divulgaram a nacionalidade dos mortos ou feridos.

Porém, o chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez, informou no Twitter que "cidadãos cubanos" estão entre os mortos. Colômbia e Equador também confirmaram as mortes de cidadãos.

Esta notícia é lamentável para o Panamá e para a região. O Governo Nacional estende suas condolências aos familiares dos mortos neste acidente e reitera seu compromisso em continuar oferecendo ajuda humanitária e condições dignas para enfrentar a migração irregular, tuitou o presidente panamenho, Laurentino Cortizo.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »