10/03/2021 às 17h37min - Atualizada em 10/03/2021 às 17h37min

SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ: 5 moradores morrem vítima de COVID no mesmo dia

Entre as vítimas está um ex-vereador, Gerson Paulino. Corpo dele foi sepultado ainda na noite de terça-feira (9).

Gazeta Rondônia

Cinco moradores de São Francisco do Guaporé (RO) morreram vítimas da Covid-19 na terça-feira (9). Por causa do maior número de óbitos provocados pela doença em um único dia, o município com cerca de 20 mil habitantes decretou luto oficial pelos próximos três dias.

Entre as vítimas do coronavírus em São Francisco está Gerson Paulino, de 66 anos. Ele é ex-vereador da cidade e considerado um dos pioneiros.

Segundo informações obtidas pelo G1, Gerson iria ser transferido de avião para outra unidade de saúde na manhã de terça-feira, em Costa Marques (RO), mas acabou falecendo antes de embarcar na aeronave.

Nas redes sociais, amigos e políticos lamentaram a morte de Gerson. O deputado estadual Lebrão, também morador de São Francisco, divulgou nota de pesar.

"É com todo pesar que viemos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo Gerson. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade e humanidade. Aos familiares e amigos nossos sinceros pesar. Desejamos força e conforto para que todos superem esta grande perda", disse Lebrão.

O corpo do ex-vereador foi sepultado ainda na noite de terça-feira no cemitério de São Francisco, após um breve cortejo.

Após o recorde de mortes na cidade, o prefeito Alcino Bilac Machado, conhecido como Tinoco, decretou luto oficial de três dias em São Francisco.

"O prefeito se solidariza com as famílias e amigos e manifesta o mais profundo pesar pelos falecimentos ocorridos até a data presente em nosso município. Diante do ocorrido, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé/RO decreta LUTO OFICIAL DE 3 DIAS. Nesse momento de tamanha dor que Deus de forças e conforto aos familiares e amigos", disse o município em nota.

Até a noite de terça-feira, São Francisco soma 23 óbitos provocados pelo coronavírus e 1.165 casos confirmados da doença, sendo 865 já curados.

Ainda segundo boletim de saúde da prefeitura, a cidade tem 252 casos ativos da doença e oito moradores internados em UTIs.

O hospital Regional de São Francisco é um dos que enfrenta lotação máxima no estado, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O único leito de UTI na unidade está ocupado há vários dias.

Com isso, pacientes da cidade ou região precisam ser transferidos a outros município. Na segunda-feira (8), por exemplo, seis moradores de São Francisco estavam em UTIs de Porto Velho. Fonte G1


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da volta às aulas presenciais no estado de Rondônia em agosto

21.1%
74.9%
4.0%