Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
19/02/2023 às 10h45min - Atualizada em 19/02/2023 às 10h45min

VÍDEO: Ex-ministro da Saúde afirma que Bolsonaro não tomou vacina escondido e informação pode ser ação de hacker

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à CNN que o ex-presidente Jair Bolsonaro não tomou a vacina contra a covid-19 e disse acreditar que o registro da vacinação no sistema do SUS tenha sido incluído por um hacker.
 
“Bolsonaro jamais diria que não tomou vacina tendo tomado. Jamais faria isso. O Bolsonaro tomar vacina escondido, isso não existe. Na minha opinião, um hacker entrou lá e incluiu essa informação”, disse.

Queiroga explicou à CNN que o Ministério da Saúde identificou, em dezembro, uma possível violação no cartão de vacina de Bolsonaro, e informou à Controladoria Geral da União. Na época, o então CGU Wagner Rosário abriu investigação. A apuração começou em 30 de dezembro.

A data de registro da vacinação é 19 de julho de 2021. O local, São Paulo. Na ocasião, Bolsonaro havia passado alguns dias internado na capital paulista devido a uma obstrução intestinal.

 
“No dia (da suposta vacinação), ele já estava em Brasília. Não tinha como o presidente ter tomado a vacina”, afirma Queiroga.

À CNN, o atual titular da pasta Vinícius Carvalho confirmou que há o registro da vacinação contra covid-19 nos dados de Jair Bolsonaro. Mas que uma possível invasão no sistema, em que teria ocorrido inserção ou exclusão de dados, está em investigação.



Fonte: CNN.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »