01/03/2023 às 08h03min - Atualizada em 01/03/2023 às 08h03min

Cristiane Lopes participa do 101º aniversário da Igreja Assembleia de Deus em Rondônia

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A centenária Igreja, pioneira do movimento pentecostal no Brasil, Assembleia de Deus, completou 101 anos de fundação no estado de Rondônia no último dia 26 do mês de fevereiro.

O evento aconteceu em Porto Velho, mais precisamente na Rua Pastor Messias Barbosa, Nº 3200, Bairro Cuniã, entre as Avenidas Amazonas e Raimundo Cantuária, no Grande Templo da IEAD (Igreja Evangélica Assembleia de Deus), entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2023, se foi aberto a toda população.


A deputada federal, Cristiane Lopes (União), fez questão de participar dessa grande festa. Cristã praticante, a deputada legitima os valores cristãos e a importância de uma festa como essa. 
 
“Não é todo dia que uma instituição chega a mais de 100 anos de existência, e necessário reconhecer a relevância da Igreja Assembleia de Deus na história da formação da cultura do cristão brasileiro, como também, para além do ambiente de culto, precisamos reconhecê-la como instituição que promove o amor ao próximo, o perdão e a transformação do pecador em uma nova criatura”. Disse.

O movimento pentecostal, do qual a Assembleia de Deus surgiu, iniciou-se em 1901, nos Estados Unidos. Com a estimativa de 23 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo.  A história da famosa igreja começou a partir de Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910. Em Rondônia, foi fundada no ano de 1922, no antigo Território Federal do Guaporé e hoje está presente nos 52 municípios do estado e é a mais importante denominação cristã em Rondônia.

Cristiane ainda pontua que Rondônia tem hoje um dos maiores índices de evangélicos do país, 35% distribuídos em dezenas de denominações, e esses números são vistos nas mudanças que as igrejas promovem nas cidades por intermédio dos trabalhos sociais, muitas vezes indo aonde o poder público não vai. 

 
“Seja levando comida às pessoas necessitadas, seja resgatando vidas perdidas, seja levando uma palavra de conforto, seja na educação das crianças e jovens preparando-as para uma vida em observância aos valores da família e em comunhão com Deus”, pontua.

O pastor, Nelson Luchtenberg, presidente da Convenção do Estado (Cemaderon), agradeceu a oportunidade de estar presente na festa e ainda reverenciou a Igreja aniversariante.
 
“É uma Igreja evangelista, que sai das quatro paredes, dedicada à oração, à comunhão espiritual e à palavra de Deus. Uma instituição que faz um trabalho social reconhecido de evangelização e humanidade, atendendo especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade, pelo amor pelas pessoas, Deus faz a igreja crescer”, finaliza.

Desde o princípio o propósito da Igreja Assembleia de Deus é descobrir a chamada de Deus na vida de um homem, discerni-lo e realizá-lo, procurando identificar uns aos outros, encorajando a cada um a fim de trazer um sentimento de melhoria para cada pessoa, além de ter um papel fundamental na estruturação de uma sociedade, o comportamento individual daquele que segue o ensinamento bíblico reflete no coletivo. Quanto maior o número de pessoas que praticam ensinamentos cristãos, menores serão os problemas de desordem apresentados por esta sociedade.

Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »