06/03/2023 às 20h54min - Atualizada em 06/03/2023 às 20h54min

Cláudia de Jesus vai debater situação de moradias em Ji-Paraná com governo Lula

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Na semana passada, durante sessão na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), fez uma alerta sobre a situação das moradias populares do governo federal em parceria com o Estado na cidade de Ji-Paraná. Nesta segunda-feira, 06, o assunto voltou a ser debatido. 

 

A deputada comentou sobre o Residencial Morar Melhor II, que são 91 prédios onde estão 16 apartamentos em cada edifício, para atender famílias que precisam de casa própria. A parlamentar falou sobre o assunto durante uma rodada de entrevistas nos meios de comunicação na região Central de Rondônia, onde disse que pretende dialogar com o governo do presidente Lula, sobre os imóveis. 

 

No passado foram construídas mais de 400 moradias rurais e essa semana durante o uso da palavra na tribuna da Assembleia Legislativa eu cobrei uma solução do governo de Rondônia referente ao programa Morar Melhor que tem 1.456 apartamentos abandonados e que não foram entregues por algumas pendências. Em breve irei a Brasília levar essas demandas de habitação para o governo federal que recentemente reativou o programa Minha Casa Minha Vida”, destacou Cláudia.

 

OUTRO TEMAS SOCIAIS - A deputada concedeu entrevista para o jornalista Licomédio Pereira que comanda o programa ‘Ji-Paraná ao vivo’ na Rádio Planalto FM 101,7 diariamente das 07 às 08h. A deputada falou abertamente de diversos temas como: segurança pública, saúde, violência contra a mulher e agricultura familiar.

 

“Temos que criar políticas públicas em favor da agricultura familiar, já tivemos importantes conquistas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, mas precisamos avançar ainda mais, o Agronegócio precisa de atenção, mas, a agricultura familiar que é uma de nossas bandeiras precisa muito mais e terá nossa dedicação durante nosso mandato”, destacou.



 

Logo depois, a deputada participou do programa ‘Alvorada ao vivo' apresentado pelo jornalista Fernando Pereira que contou com a participação do jornalista Célio Nery da Rádio Alvorada FM 90,7. Cláudia de Jesus falou da criação de um hospital regional para atender as demandas da saúde de Ji-Paraná e região, criação da patrulha rural, regularização fundiária e habitação.

 

A ouvinte Dulce encaminhou uma pergunta a respeito da construção de novas moradias rurais em Ji-Paraná e região. Na sequência a deputada participou de uma reunião com o prefeito de Ji-Paraná Isaú Fonseca, onde tratou de importantes demandas para o município e colocou o mandato à disposição. No período da tarde, Cláudia de Jesus esteve no programa ‘Fala Ji-Paraná' apresentado pelo jornalista Fernando Pereira na Rede TV.

 

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »