06/03/2023 às 21h08min - Atualizada em 06/03/2023 às 21h08min

Os 5 sinais de infidelidade emocional mais perigosos

A infidelidade emocional é tão ruim quanto a infidelidade sexual?

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Não se engane com a sua aparentemente inocência. Os assuntos emocionais são realmente tão destrutivos para o seu relacionamento quanto a traição física. 

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou sugar daddy de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas.

Os assuntos emocionais geralmente começam como amizades. Mas há uma linha em que a amizade para e um caso emocional começa. A partir daí, é uma ladeira escorregadia em direção a um relacionamento sexual. Essa forma de infidelidade acontece com pessoas que nunca pretenderam ser infiéis, mas estão inconscientemente cruzando a linha da amizade para o relacionamento romântico. 

Neste artigo, você lerá sobre os sinais que podem ajudá-lo a saber se algo está acontecendo. 

O que é um caso emocional? 

Mas primeiro, o que exatamente é um caso emocional? 

Um caso emocional pode parecer inofensivo. É como uma amizade íntima, certo? 

Bem não. Um caso emocional pode começar como uma amizade, mas com segurança e rapidez progredirá no sentido de se tornar um caso emocional, que novamente poderá se transformar em um caso sexual. 

Não há inocência em enviar mensagens  noturnas dizendo "Estou pensando em você" para um "amigo íntimo". 

Um caso emocional é mais bem descrito como o chamado "caso do coração". É como uma amizade platônica, mas com a química sexual. Durante o caso emocional, é altamente provável que sejam compartilhados segredos íntimos que normalmente seriam discutidos apenas com o parceiro. Como resultado, o relacionamento primário se deteriora. 

Estes são os sinais que você deve observar para identificar se algo está acontecendo com seu parceiro. 

1. Seu parceiro está escondendo algo de você? 

O segredo repentino nunca é um bom sinal para um relacionamento. Seu parceiro pode achar que é inteligente esconder as coisas de você, mas você provavelmente descobrirá que algo está acontecendo. 

  • Sinais de sigilo súbito são: 

  • Seu parceiro leva o celular para o banheiro. 

  • Seu parceiro para de enviar mensagens de mensagem assim que você entra. 

  • Senhas de computador alteradas ou histórico de navegação excluído também são sinais fortes. 

 

Esse sigilo repentino sem dúvida deixará uma marca no seu relacionamento. Você se pergunta o que está acontecendo, mas não importa o que diga ao seu parceiro, ele ou ela não se abrirão sobre isso. Talvez uma das melhores coisas que você possa fazer agora seja manter um olho atento ao seu parceiro e estar atento a sinais de infidelidade mais emocionais. 

2. Mais tempo no telefone e nas mídias sociais 

Seu parceiro repentinamente passa muito mais tempo no telefone ou nas mídias sociais? 

Seu parceiro anteriormente só verificava seu feed com pouca frequência e agora isso mudou de repente? 

Lembre-se de que essas plataformas de mídia social podem ser uma das únicas maneiras de seu parceiro entrar em contato com o 'amigo próximo'. Para eles, isso torna o relacionamento mais fácil de esconder. E para você, é mais difícil detectar o relacionamento, além da mudança de comportamento do seu parceiro. 

O Snapchat é o favorito absoluto para infiéis emocionais. Mas mesmo o LinkedIn é conhecido por ser usado para infidelidade emocional entre colegas de trabalho. 

3. Perda de interesse em você 

Quando seu parceiro recebe atenção e reforço emocional de outra pessoa, ele ou ela pode não precisar mais de você. Como resultado, seu parceiro pode começar a se separar de você. O forte vínculo emocional que você costumava ter desapareceu. 

Seu parceiro pode parar de reclamar sobre problemas ou dias ruins, porque ele já contou a alguém sobre seus problemas. 

Mas não se limita apenas ao desapego emocional, o desapego físico também acontece. Se o seu parceiro continuar fantasiando com a outra pessoa, haverá menos contato físico entre vocês dois. 

4. Seu parceiro menciona a outra pessoa - repetidamente 

Se você continuar ouvindo o mesmo nome repetidamente, pode ser que essa pessoa seja a pessoa com quem seu parceiro está traindo emocionalmente. 

Os sentimentos tendem a se espalhar mais cedo ou mais tarde. É exatamente o que acontece neste caso. Seu parceiro tornou-se tão emocionalmente apegado à outra pessoa que nem sequer menciona intencionalmente a outra pessoa, isso acontece automaticamente. 

Seu parceiro está ciente dos detalhes pessoais de outra pessoa que podem parecer irracionais para ele ou ela? 

5. Seu parceiro começa a te diminuir

Além do contato físico diminuído e do desapego emocional, seu parceiro pode começar a se tornar mais crítico com você, ou até a degradá-lo. Este é outro sinal comum de infidelidade emocional. 

A parte em que seu parceiro se torna crítico a você deve-se ao fato de ele ou ela estar comparando você com a outra pessoa na vida dele. 

Também esteja interessado em como ele ou ela reage a respostas negativas sobre a outra pessoa. Ele ou ela se tornam extremamente defensivos? Isso pode ser outra revelação. 

Quando seu parceiro está se relacionando emocionalmente com outra pessoa, o que acontecerá com você? Alguns parceiros cometem o mesmo erro - eles também procuram um amigo ou colega de trabalho e compartilham seus segredos íntimos, problemas pessoais e assim por diante. Dessa forma, o ciclo se repete mais uma vez. 

Certifique-se de não ser vítima de infidelidade emocional, preste atenção a estes sinais: 

 
  • Você compartilha muitos pensamentos ou histórias pessoais com ele ou ela? 

  • Você sente uma grande intimidade emocional com ele ou ela? 

  • Você o compara ao seu parceiro? 

  • Você aguarda ansiosamente sua próxima interação ou conversa com ele? 

  • Você muda suas atividades diárias para passar mais tempo com ele? 

  • Você mantém em segredo as atividades que envolvem ele ou ela? 

  • Você passa muito tempo sozinho com ele? 

 

Não fique de olho no seu sugar daddy, tenha cuidado com suas próprias intenções e ações. Lutar contra a infidelidade emocional é um trabalho árduo e exige comprometimento e perseverança - mas você pode superá-lo! Fonte: Julia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »