11/03/2023 às 21h05min - Atualizada em 11/03/2023 às 21h05min

Ex-vereador é preso em flagrante após arrastar cachorro em um carro

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O ex-vereador, Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (11), após arrastar um cachorro amarrado a um carro, em Jaciara (MT) a 142 km de Cuiabá. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que o animal é arrastado pela avenida. (Veja vídeo acima).

O site tenta contato com a defesa do ex-vereador.

Nas imagens, é possível ver o cachorro sendo arrastado pelo carro, onde está amarrado por um corda. Em seguida, o ex-vereador encosta o carro e começa a discutir com a pessoa que faz o vídeo. O trecho seguinte do vídeo mostra o animal com a corda amarrada ao pescoço, ofegante e com as patas machucadas. Logo após, o vereador sai puxando o cachorro, que consegue andar, mas com dificuldade.

A Polícia recebeu a denúncia e se deslocou à casa do ex-vereador, que argumentou que a cadela teria fugido e, por estar no cio, ele a levou para dar uma injeção para evitar que ela ficasse prenha.

O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por maus tratos a animais.

 

Crime

 

Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas de forma anônima pelo disque denúncia da Diretoria de Bem-Estar Animal, no 0800 647 7755 ou na Delegacia do município. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »