13/03/2021 às 11h58min - Atualizada em 13/03/2021 às 11h58min

Com pista às escuras, motorista acende farol de carro para ajudar na decolagem de avião que levava paciente com Covid-19

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A transferência de uma paciente com Covid-19 de Tarauacá, interior do Acre, para Cruzeiro do Sul, na noite de quinta-feira (11), só foi possível com ajuda da iluminação de um carro de suporte da saúde municipal. Sem qualquer iluminação na pista, o piloto só conseguiu decolar com a ajuda do motorista que posicionou o veículo no final da pista com os faróis ligados.

O motorista de ambulância Jairo de Souza estava na equipe que dava suporte ao veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou a paciente para a pista de pouso. Já passava das 18 horas quando iniciou o procedimento de embarque e transferência da paciente da ambulância para a aeronave.

Contudo, a pista estava às escuras e iria prejudicar a decolagem. Foi então que o piloto pediu para que Jairo de Souza fosse com o carro de apoio para o final da pista para ele ter uma noção do ponto de decolagem.

"Ele pediu para que eu fosse para o final da pista e me posicionasse no meio para ter uma noção de onde ia levantar voo. O piloto pediu que só um carro fosse, não precisou de mais. Teve a ambulância que levou a paciente e o carro de apoio que dava suporte, caso fosse preciso ir no hospital ou algo nesse sentido", relembrou. Fonte G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »