16/03/2023 às 12h53min - Atualizada em 16/03/2023 às 12h53min

Deputada Silvia Cristina assume vice-presidência da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Federal

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Na última quarta-feira (15), em Brasília (DF), a deputada federal Silvia Cristina (PL-RO) foi eleita vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde. O deputado federal Zé Vitor (PL-MG) foi eleito o presidente da comissão.

A deputada Silvia Cristina, em 2019, tomou a iniciativa de apresentar o Projeto de Resolução nº 46/2019 (PRC), que altera o art. 32 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, para criar a Comissão Permanente de Saúde.


Considerada uma das comissões mais importantes da Câmara dos Deputados, a Comissão de Saúde é responsável por debater e votar propostas de áreas como Sistema Único de Saúde (SUS), campanhas de saúde, vigilância epidemiológica, instituições privadas de saúde, atividades médicas e paramédicas e patentes de fármacos, entre outros.

 
“Hoje é um momento de muita alegria, porque quando chegamos aqui em 2019, nós entramos com esse PRC para que tivéssemos essa oportunidade de termos, de fato, uma comissão protagonista, uma Comissão de Saúde. Estamos na 57ª Legislatura, ou seja, foram exatos 224 para que a Saúde fosse desvinculada da Seguridade Social e Família, não que ela não tivesse esse peso, mas para nós, que temos a Saúde no nosso DNA, com as nossas prioridades, hoje realmente é um momento ímpar, de comemoração e de gratidão à Deus”, declarou a parlamentar.

A deputada agradeceu ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL) que, segundo a parlamentar, teve a sensibilidade de possibilitar a criação e implantação da Comissão Permanente de Saúde.
 
“Também quero aproveitar para agradecer nosso líder, o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) e nosso presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, que também nos ajudou nessa conjuntura. No entanto, quero destacar o quanto significa essa comissão a partir de agora e o quanto vamos caminhar mais rápido e, realmente, dar o resultado na ponta, que é o que nós precisamos”, disse a deputada na reunião de instalação da Comissão de Saúde.

A parlamentar explicou que agora, a Saúde terá, intensamente, uma atenção protagonizada pela Comissão de Saúde e que as ações caminharão a passos largos.
 
“É só mesmo gratidão, em rápidas palavras, dizer que agora, mais do que nunca, estamos juntos. Estou ao lado de um grande parlamentar, que é o Zé Vitor, e faremos dessa comissão uma das maiores de todos os tempos, afinal, a saúde afeta todos nós, a saúde está nosso coração e, com certeza, todos que compõem a Comissão de Saúde, os quais conheço cada um, inclusive os novos, sabemos o tanto que iremos caminhar e trabalhar em conjunto com nosso presidente. Muito obrigada e um grande abraço”, concluiu a deputada federal Silvia Cristina.
 
Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »