29/03/2023 às 09h15min - Atualizada em 29/03/2023 às 09h15min

​Vereador Sapata solicita contratação de profissional para o Raio X funcionar 24 horas no hospital de Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O vereador do município de Cerejeiras Valdecir Sapata Jordão (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal durante a última sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (27), para solicitar ao executivo municipal a imediata contratação de profissional especializado em Radiologia para operar o aparelho de Raio X do Hospital Municipal São Lucas durante 24 horas.

Sapata abordou a questão da saúde em Cerejeiras, citando a luta pela instalação do moderno aparelho de Raio X de alta qualidade no hospital local. Entretanto, ele lamentou a falta de funcionamento pleno do equipamento devido à escassez de profissionais.
 
“É inadmissível que nosso hospital tenha a disposição um equipamento de Raio-X digital de última geração, mas não tenha profissionais para operar a máquina durante o período noturno, sendo preciso encaminhar os pacientes para hospitais de cidades vizinhas, onerando muito mais nosso município com despesas desnecessárias, precisamos urgentemente resolver esta demanda, meu compromisso é com o povo e ficarei atendo para que as devidas medidas sejam tomadas”. Disse.
 
O vereador também mencionou reclamações sobre a falta de medicamentos e a qualidade do atendimento no hospital, cobrando ação do poder público e melhorias no setor. Sapata defendeu a união de forças entre o Legislativo e o Executivo para enfrentar os problemas na saúde garantindo uma melhor qualidade de vida para os moradores de Cerejeiras.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Valdecir Sapata Jordão (@vereadorsapata)

"Esse equipamento foi adquirido por meio de uma solicitação do nosso mandato anterior junto ao ex-senador Acir Gurgacz que destinou quase meio milhão de reais para a compra desse Raio X e é inadimissível que funcione somente durante o dia". Finalizou Sapata.


Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »