14/03/2021 às 08h46min - Atualizada em 14/03/2021 às 08h46min

Após seis dias de sequestro, jovem é libertado e R$ 1 milhão devolvido à família em RO

Suspeito identificado como autor intelectual do crime foi preso neste sábado (13).

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um jovem de 25 anos ficou seis dias em cativeiro na Zona Rural de Mirante da Serra (RO). Ele foi libertado na sexta-feira (12) depois que os sequestradores perceberam que a Polícia Civil estava fazendo rondas próximas ao cárcere.

Segundo a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a vítima de extorsão mediante sequestro foi enganada pela organização criminosa e ao marcar um encontro em um aplicativo de relacionamentos foi sequestrada. O jovem estava em cativeiro desde o dia 7 de março sob poder de criminosos fortemente armados.

Os criminosos fizeram contato com a família da vítima e pediram R$ 1 milhão pelo resgate. A família chegou a sacar o valor. O dinheiro deveria ser entregue na Bolívia pelo pai da vítima.

Porém, após seis dias e diligências de alta complexidade tática e operacional, os policiais dizem que os criminosos perceberam que o cárcere seria descoberto. Então libertaram a vítima em uma linha da Zona Rural. Ela foi encontrada com feridas nos pulsos e tornozelos, por ter sido amarrada com cordas e correntes.

Neste sábado (13), a partir das investigações da 1ª Delegacia de Mirante da Serra, a Draco cumpriu dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão. Foi preso o homem identificado como autor intelectual do crime. Nem todos os envolvidos foram identificados e localizados, por isso as investigações continuam.

Deram apoio operacional o Departamento de Polícia do Interior, Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Ji-Paraná e policiais civis da 1ª Delegacia de Mirante da Serra. Fonte G1

 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »