31/03/2023 às 18h15min - Atualizada em 31/03/2023 às 18h15min

Cratera volta a abrir na BR-364 em Rondônia e Acre fica isolado por via terrestre

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Acre voltou a ficar isolado do restante do país por via terrestre. O motivo é que, novamente, o trecho da BR-364 nas proximidades de Extrema (RO), no KM 1033, foi interditado na madrugada desta sexta-feira (31) após uma cratera se abrir no meio da via. Ainda não há previsão de quando a via será desobstruída.

O buraco já tinha se formado nesse trecho da rodovia no último dia 19 de março. Mas passou por um reparo paliativo, segundo informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que é o responsável pela manutenção da via, e a estrada foi liberada 48 horas depois.

A Polícia Rodoviária Federal de Rondônia (PRF-RO) informou em postagem nas redes sociais que a interdição nos dois sentidos da pista ocorreu após o surgimento de um “enorme buraco” no meio da pista de rolamento. A corporação também disse que o Dnit já foi acionado.

“A fim de preservar vidas e evitar acidentes, a PRF realizou o isolamento total das faixas em ambos os sentidos”, diz a postagem

Segundo o superintendente regional do Dnit de Rondônia, André Lima dos Santos, a cratera se formou após grande volume de chuvas na região e as equipes estão se deslocando para fazer um novo trabalho paliativo. Ele afirmou ainda que o desvio no trecho vai começar a ser feito na próxima semana.

Por conta das fortes chuvas, um outro trecho da BR-364, no km 102, em Rio Branco, também está interditado depois que uma cratera se abriu. O Dnit-AC informou que as obras de recuperação do trecho começaram e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em um prazo de três meses.

O trecho fica 20 km antes de chegar na capital, sentido Porto Velho, por enquanto, para chegar na capital via terrestre, os motoristas estão fazendo uma rota alternativa, por um desvio de aproximadamente 45 km, vindo pela estrada estadual AC-40. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »