05/04/2023 às 19h16min - Atualizada em 05/04/2023 às 19h16min

Conheça a história do multiartista Alvaro Neto

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Nascido e criado na Capital da República, o gestor das Artes, Alvaro Neto, que atua em pesquisas e manifestos culturais nas mais distintas vertentes, formas e tipos, tem encantado ao público ao longo dos anos com suas multifacetas artísticas.

A arte faz parte de sua vida desde a infância, influenciado pela família. Iniciou os estudos artísticos aos oito anos de idade, foi estudante da “Escola Parque”, localizada ao lado de onde morava e onde o artista fez suas primeiras apresentações, e, aos quatorze anos de idade, abraçou as artes, formando-se, posteriormente em licenciatura Plena em artes, pela FADM - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e é pós-graduando pela CAAPS.


Traz em seu currículo inúmeras apresentações, materiais de estudo nas linguagens plásticas, visuais, cênicas e musicais, atuando, dirigindo, na técnica ou na produção de várias obras. Esteve presente com os grupos “Pueblo Cio da Arte”, “Trincheira Cia de Teatro”, “Os Sei lá Quem”, “Vampiros – DF “entre outros, participou de apresentações em festivais e mostras culturais como, “Jogo de Cena”, “Cena Contemporânea”, “Cometa Cenas”, “Mostra Dulcina de Teatro” entre outras.

O multitalentoso já trabalhou em suas próprias produções dentro das funções técnicas como: publicidade, cenário, figurino, maquiagem e qualquer função necessária durante a obra, também por muitas vezes adapta ou escreve suas próprias realizações, e ainda é praticante de artes marciais, como boxe e muay thai e de projetos artísticos diversos entre muitas campanhas sociais, como a campanha de doação de sangue com o “Dia dos vampiros”, ou a alegria proliferada através das apresentações circenses com Patrão & Patusko, em andamento desde o ano de 2008 quando foi iniciou no circo, surgindo assim o seu palhaço.

Como artista ou como um estudante, esteve presente em várias escolas de artes em Brasília e Rio de Janeiro: Como NIC - Nova Indústria Cultural, Intelb, Espaço ECCO, Centro Cultural 508 Sul, Faculdade de Artes Dulcina de Moraes entre outras, estudando e trabalhando nas diversas áreas artísticas e culturais. 

Devido a sua devoção à cultura. Alvaro Neto pode ser considerado um multiartista. A comprovação da unificação destes trabalhos são os musicais produzidos na cidade de Brasília (DF), como, “O Mágico de Oz”, “Peter Pan”, “Alice no País das Maravilhas” entre outros. Todos realizados juntamente com seus alunos.

O artista também fundou o IACAN, empresa que oferta aulas de artes diversas, visando a projeção dos alunos na conquista do melhor patamar dentro do universo artístico e cultural. Os resultados são alunos mais preparados para o mercado cultural em geral através de cursos ofertados pela empresa. Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »