15/03/2021 às 15h21min - Atualizada em 15/03/2021 às 15h21min

Homem e esposa espancam gatos até a morte e vão presos em flagrante pela PM por maus tratos de animais em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Polícia Militar do município de Cerejeiras (RO) efetuou a prisão de um homem na noite deste domingo (14) baseado no artigo 32 da Lei Federal 9.605, de 13/02/98 diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa.

Segundo narrado em ocorrência policial, um morador do bairro Eldorado solicitou a presença de uma guarnição da PM em razão de presenciar um homem próximo a sua casa espancando 2 gatos de forma agressiva e cruel, pois o agressor estava batendo violentamente a cabeça dos animais contra a calçada.


Ao chegar à residência localizada na Avenida dos Estados, por volta das 21h de domingo, a Polícia Militar deparou-se com o criminoso identificado pelas iniciais R.C.V.A., 27 anos e constatou a morte dos 2 gatos que sangravam muito pelo nariz, imediatamente foi dado voz de prisão em flagrante ao agressor e sua esposa identificada pelas iniciais J.C.S., 22 anos, que instigou o marido a cometer os crimes contra os animais que pertenciam ao casal.

Diante dos fatos ambos foram encaminhados à delegacia de polícia civil, onde o delegado plantonista determinou a prisão de R.C.V.A., sem direito a fiança e liberou J.C.S., que será posteriormente será ouvida, juntamente com testemunhas e se comprovada sua participação no crime ficará a disposição da justiça. Imagem ilustrativa.
        

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »