A moradora do município de Cerejeiras (RO), Antônia Maria Ramos, 61 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (12) em hospital da cidade de Arapongas (PR) onde estava internada se recuperando de cirurgia cardíaca.
Professora Toninha, como era carinhosamente conhecida, era formada em língua portuguesa, apaixonada pela educação e atuava na rede estadual de ensino desde 1986, lecionou na cidade de Cabixi (RO) e posteriormente mudou-se para a cidade de Cerejeiras no ano de 1988, atualmente estava lotada na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade - CEEJA. Estava transposta para o quadro da união desde 2020.
Toninha estava em tratamento cardíaco em Porto Velho, precisou trocar 2 válvulas do coração que estavam vencidas, foi transferida para hospital da cidade de Arapongas, estado do Paraná, onde passou por procedimento cirúrgico, ficou por 3 dias na UTI e posteriormente na enfermaria, foi contaminada com uma bactéria hospitalar que agravou seu quadro clínico, foi entubada, mas não resistiu, vindo a óbito na manhã de hoje.
Muito querida na cidade de Cerejeiras, professora Toninha, recebeu diversas homenagens de colegas, amigos, alunos e ex-alunos que expressaram carinho por meio das redes sociais.
CRE-SEDUC emitiu nota de pesar
O corpo de Antônia Maria Ramos será velado e sepultado no município de Porecatu, estado do Paraná, sua cidade natal.