17/03/2021 às 17h08min - Atualizada em 17/03/2021 às 17h08min

Deputado Ezequiel Neiva solicita ao Governo implantação urgente de hospital de campanha em Porto Velho

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) indicou ao Governo de Rondônia a necessidade de urgente implantação de um hospital de campanha na cidade de Porto Velho, para atender pacientes da Covid-19. A unidade médica poderia ser montada, de acordo com o parlamentar, no ginásio Cláudio Coutinho. Ainda conforme Ezequiel Neiva, o aumento no número de contaminações e internações indica um iminente colapso nos sistemas de saúde público e particular.
 
O deputado destaca que Rondônia passa pelo o pico da segunda onda da pandemia. Neiva afirma que os sistemas público e privado de saúde do Estado operam no máximo de sua capacidade. Os dados da Secretaria de Saúde apontam que nesta terça-feira (16), 431 pessoas estavam internadas na rede estadual de saúde. Outros 195 pacientes estavam internados na rede privada, enquanto outros 188 internados na rede municipal. Havia ainda outros 15 nas redes filantrópicas, totalizando 829 pacientes internados.

 Até terça-feira a taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado era de 96%. Em Porto Velho já era de 97%. Até a data citada o estado contabilizava 15.032 infectados ativos e 3.464 mortes causadas pela doença. 

Neiva disse que Porto Velho é um polo regional e referência de saúde para todo o Estado. A cidade é hoje o epicentro da pandemia no Estado. “Os números são alarmantes. Todos os dias morrem dezenas de pacientes. Outras dezenas clamam por uma vaga em algum hospital pela cidade. É preciso uma solução urgente”, cobrou o parlamentar.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »