Uma carreta bitrem, carregada com soja, tombou na BR-163, em Campo Grande (MS), após ser atingida por uma caminhonete Ranger, na tarde desta quarta-feira (3). Não há vítimas graves.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a provável causa do acidente é que a Ranger, que seguia sentido Campo Grande/Jaraguari, teria invadido a pista contrária.
O motorista da carreta, de 23 anos, disse que tentou desviar do outro veículo, mas foi atingido na lateral e acabou tombando. A carga de soja, carregada em Mutum (MT), ficou espalhada pelo local.
O destino da carga era a cidade de Toledo (PR), que deveria ser entregue somente na sexta-feira (5), e, por isso, o motorista seguia em velocidade baixa. O caminhão não tem seguro e o motorista ainda deve pagar as parcelas de R$ 27 mil da compra por mais de 2 anos.
Homem que conduzia a Ranger foi socorrido com ferimentos leves pela CCR MSVia e o veículo guinchado. O caminhão chegou a ter um vazamento de combustível, mas não há risco de incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros.