Um carrossel desabou neste sábado em um parque de diversões de Oremburgo, na Rússia, e deixou ao menos 20 pessoas feridas, sendo a maior parte menores de idade. De acordo com a imprensa local, o acidente foi causado por uma “falha mecânica” do brinquedo.
“A queda ocorreu por uma falha mecânica. Vários adultos e crianças ficaram feridos. No momento, sabemos que sete adultos e oito crianças foram levados a hospitais da cidade em condições diferentes de saúde”, disse o comunicado da prefeitura à imprensa.
Nas redes sociais, vídeos do momento em que a queda aconteceu foram divulgados. As imagens mostram o brinquedo funcionando, com as pessoas suspensas no alto antes de caírem abruptamente. Ao fundo é possível ouvir, ainda, os gritos.
Segundo a imprensa local, o gabinete do prefeito afirmou que algumas pessoas preferiram não esperar a chegada das ambulâncias e levaram os feridos aos hospitais por conta própria. Os dois primeiros veículos de cuidados intensivos chegaram ao local em seis minutos.
Ao todo, dez equipes de ambulâncias foram levadas às pressas para o parque. Autoridades policiais e de serviços de emergência trabalham no local. Investigadores abriram um processo criminal sob a suspeita de que os serviços prestados não atenderam aos requisitos de segurança.
“A concessionária garantiu a segurança dos brinquedos e o cumprimento de todos trâmites necessários. Os especialistas devem dar agora as suas conclusões. É possível que o contrato de concessão seja rescindido”, disse o comunicado. Fonte: G1