10/05/2023 às 18h59min - Atualizada em 10/05/2023 às 18h59min

Juiz de Cerejeiras é reconhecido pela advocacia local como um membro do judiciário que respeita as prerrogativas da advocacia

Gazeta Rondônia

“O diálogo tem sido nossa ferramenta mais importante desde o início da gestão”. A afirmação é do presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, ao ressaltar a importância do projeto “Prerrogativas Olho no Olho”, iniciado na segunda-feira (08/05), na Subseção de Cerejeiras. O objetivo é percorrer todo o estado levando informações e mais conhecimento para a advocacia e para representantes de instituições, com foco em evitar violações de prerrogativas durante o exercício profissional e reconhecer aqueles que adotam boas práticas no trato com a advocacia.

A comitiva composta pelo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Nelson Maciel, pelo presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, João Bandeira, e pelo procurador de prerrogativas da OAB-RO, Valter Carneiro, foi recebida pelo presidente da Subseção, Dr. Mário Mendes e a advocacia local.

Em Cerejeiras, o trabalho iniciou com a Tribuna das Prerrogativas, dialogando com a advocacia para identificar os principais obstáculos enfrentados em repartições públicas como o Detran e o Banco do Brasil.

Em seguida, foi realizada visita institucional ao Banco do Brasil. De acordo com Nelson Maciel, o gerente da agência local, Anderson Reginaldo, foi bastante receptivo e disponibilizou seu número de telefone pessoal para atendimento direto aos advogados.


“Conseguimos avançar no diálogo com o Bando do Brasil, buscando estreitar as relações e entender as dificuldades tanto da advocacia, quanto da agência bancária. Já em relação ao Detran, a Seccional Rondônia está organizando uma visita ao diretor do órgão para discutir soluções a nível estadual”, afirma Nelson Maciel

A comitiva da OAB-RO também visitou o Fabrízio Menezes, juiz titular da Comarca de Cerejeiras, que foi reconhecido pela advocacia local como um membro do judiciário que respeita as prerrogativas da advocacia. Menezes recebeu o selo “Respeito pelas Prerrogativas” em reconhecimento às suas boas práticas. O juiz, que atuou como advogado por 10 anos, afirmou que sua experiência na advocacia o credencia para essas boas práticas.

Prerrogativas Olho no Olho

Este projeto, iniciado pela OAB-RO, tem o objetivo de se aproximar da advocacia em todo o Estado de Rondônia, estabelecendo um diálogo aberto e efetivo para identificar locais, principalmente repartições públicas, que respeitam as prerrogativas profissionais dos advogados.

O projeto “Prerrogativas Olho no Olho” prosseguirá para outras cidades de Rondônia, incluindo Colorado do Oeste (09/05), Vilhena (10/05), Pimenta Bueno (11/05) e Espigão do Oeste (12/05), promovendo a defesa das prerrogativas e fortalecendo o relacionamento institucional com os órgãos públicos em todo o estado.

Fonte: OAB


Notícias Relacionadas »
Comentários »