13/05/2023 às 13h21min - Atualizada em 13/05/2023 às 13h21min

Projeto do Centro de Convenções é aprovado por empresários de Ji-Paraná

Gazeta Rondônia

O projeto do Centro de Convenções de Ji-Paraná foi apresentado a empresários representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nesta sexta-feira (12), pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento. As alterações, sugeridas pelos comerciantes locais, foram acatadas e o novo projeto foi aprovado.

O secretário da Semplan, Pedro Cabeça Sobrinho, destacou que o diálogo com os empresários e diretores da CDL e Associação Comercial e Industrial (Acijip) é essencial para que o Centro de Convenções de Ji-Paraná atenda às demandas dos comerciantes locais.

 
“A ideia do Prefeito Isaú Fonseca (UB) era de que esse projeto contemplasse os empresários e também a demanda de eventos no município. Eles são os maiores interessados na construção deste centro de convenções. No nosso último encontro, os empresários sugeriram algumas adequações, que foram feitas, e, hoje, apresentamos o novo projeto, que foi aprovado”, ressaltou o titular da Semplan.

Agora, o projeto será enviado ao Ministério da Defesa, responsável por gerir o programa Calha Norte, que promove obras de melhorias de infraestrutura nas áreas de Defesa, Educação, Esportes, Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, Transportes e Desenvolvimento Econômico. O presidente da CDL, Elias Pereira, agradeceu ao prefeito pelo empenho em atender aos pedidos dos comerciantes.
 
“Para nós, é um presente que Ji-Paraná está recebendo. Estamos muito gratos que o prefeito tenha participado desse projeto. É uma obra magnífica, muito bonita, que deixará a nossa cidade ainda mais imponente. Por muitas vezes, deixamos de fazer uma feira ou um grande evento, por falta de espaço, mas agora teremos um local destinado para isso”, afirmou Elias Pereira.

O Centro de Convenções de Ji-Paraná será construído em terreno com aproximadamente 8.800 metros quadrados e deverá contar com mais de 2.500 m² de área construída. O investimento será de R$ 12,5 milhões, proveniente de emenda parlamentar do senador Marcos Rogério (PL), firmado por meio de convênio, e contrapartida do município de R$ 500 mil.

Fonte: CCS.
 
 
 
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »