16/05/2023 às 16h24min - Atualizada em 16/05/2023 às 16h24min

Focada no turismo ambiental, prefeitura planeja evento de pesca esportiva em Pimenteiras do Oeste

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A prefeita do município de Pimenteiras do Oeste (RO), Valéria Garcia, acompanhada de vereadores, chefe de gabinete Rodrigo Sordi e secretário de planejamento receberam na manhã desta terça-feira (16) o presidente da Associação dos Condutores de Pesca Esportiva de Rondônia - ACEP/RO, Danilo Fernandes e diretor de Marketing Júnior Cavalcante.

O objetivo do encontro foi firmar parceria para a realização do 1⁰ Circuito de Pesca Esportiva, previsto para acontecer no mês de outubro de 2023 organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte e Turismo – SEMTUR com distribuição de R$ 80 mil em prêmios para os participantes.



“A ideia é realizar um vento que fará parte do calendário oficial turístico de Pimenteiras do Oeste e do estado de Rondônia, assim como nosso tradicional festival de Praia”. Destacou a prefeita Valéria Garcia.
 
Rondônia se destaca pelas belezas e riquezas naturais. Rios e lagos de águas cristalinas atraem pescadores esportivos de todo o País e até de países da América do Sul. Para fortalecer e expandir o turismo de pesca em Rondônia, o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, tem implementado diversas estratégias com a definição dos circuitos de pesca esportiva, nas regiões com maior potencial.

Rondônia tem investido em melhorias para facilitar a chegada dos turistas, turbinando a economia local.
 
De acordo com o governador Marcos Rocha, o turismo de pesca é uma importante atividade econômica no Estado e movimenta milhões de reais em negócios, gerando assim, empregos diretos e indiretos.

 
“Com o desenvolvimento de projetos, a proposta é atrair mais gente para o nosso Estado, para que conheçam as suas belezas naturais”, destacou o governador.

O estado Rondônia vem implementando medidas para regulamentar a pesca no Estado, com a criação de políticas sustentáveis para o manejo dos recursos pesqueiros e combate à pesca predatória. Além disso, de acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, o Governo tem se dedicado a divulgar o potencial da pesca esportiva em Rondônia, em feiras do setor.
 
“Participamos do Pesca & Companhia Trade Show, ocorrido em São Paulo. de 23 a 25 de março. Esse evento é considerado a maior vitrine do setor e contempla, além da pesca, os segmentos náuticos, camping, mergulho e turismo de pesca. No encontro, demonstramos todo o nosso potencial, divulgando os circuitos de pesca esportiva que iremos implementar, como por exemplo, a região de Jaci-Paraná, em Porto Velho; Vale do Guaporé; Cabixi e Pimenteiras do Oeste, visando atrair mais turistas e desenvolvendo a cultura da pesca esportiva no nosso Estado”, salientou Gilvan.



Fonte: Gazeta Rondônia – Com informações da Secom.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »