19/03/2021 às 17h19min - Atualizada em 19/03/2021 às 17h19min

Em Cerejeiras, 10 servidores da saúde que foram vacinados testaram positivo para Covid

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O secretário municipal de saúde de Cerejeiras (RO), Ederson Lopes, afirmou na manhã desta sexta (19) que nos últimos dias 10 servidores da área da saúde que já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 testaram positivos.

A informação foi repassada pelo secretário municipal de saúde durante entrevista ao radialista Geovane Souza na rádio Terra FM 89,9 e na ocasião Ederson Lopes estava acompanhado da prefeita Lisete Marth e do vice-prefeito José Carlos Valendorf.


“Geovane, todos servidores da saúde já tomaram a primeira dose da vacina, exceto aqueles que estão afastados por serem do grupo do risco e estão afastados e ontem 10 servidores da saúde positivaram após tomar a primeira dose da vacina, porém a própria bula da vacina informa que a imunização não acontece 100%, ou seja quem já tomou a vacina pode ser contaminado e apresentar sintomas leves, estamos monitorando esses servidores para verificar se realmente irão apresentar sintomas leves, a contaminação deles ocorreu provavelmente no momento que eles participaram da entubação de um paciente contaminado que foi transferido para Vilhena.” Afirmou Ederson.

Durante a entrevista o secretário demonstrou grande preocupação em relação à falta de leitos no hospital São Lucas. “Nós tínhamos 6 leitos na Ala Covid do hospital municipal, ampliamos para 10 leitos e não tem sido suficientes, temos no momento 3 pacientes regulados aguardando vagas e até crianças internadas no momento, o que é muito preocupante.” Finalizou Lopes.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »