20/05/2023 às 10h52min - Atualizada em 20/05/2023 às 10h52min

Senador Confúcio Moura assegura ao deputado Ezequiel Neiva, investimento para a construção da ponte de concreto na divisa com o Mato Grosso

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O sonho da construção de uma ponte de concreto sobre o rio Cabixi, na divisa rondoniense, em Cabixi, com o estado do Mato Grosso, teve importante avanço nesta semana. Em audiência com o senador Confúcio Moura, em Brasília, o deputado Ezequiel Neiva recebeu a boa notícia de que o projeto da ponte terá orçamento assegurado na Comissão de Infraestrutura do Senado, a qual Confúcio Moura é presidente e deu garantias de que priorizará o investimento para Rondônia. 

Ezequiel Neiva explicou ao senador Confúcio, que a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Cabixi tem importância tanto para Rondônia quanto para o Mato Grosso.  Disse que o projeto possibilitará a abertura e a plantação de aproximadamente 70 mil hectares de lavoura. 

 
“A produção agrícola na região de Cabixi está expandindo rapidamente. Carretas transportando grãos transitam diariamente sobre a ponte de madeira, que não está suportando o peso dos veículos”, atentou Neiva.  

O deputado destacou a importância da Comissão de Infraestrutura ser presidida por um senador de Rondônia.
 
“Os investimentos do governo federal em obras que serão realizados nos próximos anos passam por essa Comissão. Confúcio sabe da importância desse projeto para o desenvolvimento da região de Cabixi”, destacou Ezequiel Neiva ao frisar que o projeto deve custar cerca de R$ 8 milhões.

Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »