24/05/2023 às 14h16min - Atualizada em 24/05/2023 às 14h16min

Prefeita de Pimenteiras do Oeste Valéria Garcia tomou posse como 1ª Secretária da Associação Rondoniense de Municípios

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Prefeita Valéria Garcia e o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves durante posse da nova diretoria da AROM: Crédito de imagem: Divulgação.
Representando o conesul do estado de Rondônia, a prefeita do município de Pimenteiras do Oeste (RO), Valéria Aparecida Marcelino Garcia, tomou posse como 1ª secretária da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) para o quadriênio 2023 a 2026.



A cerimônia de posse do novo Conselho Diretor e Conselho Fiscal da AROM foi realizada na manhã desta quarta-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná e contou com a presença do governador Marcos Rocha, deputados estaduais, prefeitos, secretários e vereadores.


 
NOVA DIRETORIA ELEITA
 
O prefeito do município de Porto Velho, Hildon Chaves assumiu a presidência da Associação Rondoniense dos Municípios (AROM), essa é a primeira vez que um prefeito da capital de Rondônia assume o comando da entidade representativa.

 
 
Liderada por Hildon Chaves (União Brasil), a chapa denominada “Unidade e Ação pelo Municipalismo Rondoniense” venceu a disputa com 97% dos votos, Márcélio Rodrigues Uchôa (DEM), prefeito de Nova Mamoré, é o vice-presidente e a prefeita do município de Pimenteiras do Oeste (RO), Valéria Garcia (UNIÃO BRASIL), a 1ª secretária. O mandato da nova diretoria da AROM será de 2023 a 2026.


 
Hildon Chaves ressaltou que vai atuar com muita transparência e investir na capacitação técnica, em busca de recursos em Brasília para as prefeituras.
 
“Nosso objetivo também é trabalhar para fortalecer ainda mais a unidade dos 52 municípios do estado”, enfatizou Chaves.
 
HISTÓRIA
 
Fundada no dia 5 de junho de 1993, a AROM congrega os 52 municípios de Rondônia. Ela tem por finalidade assessorar e orientar as ações administrativas das prefeituras que são associadas. O objetivo da entidade é o desenvolvimento de ações que fortaleçam o aperfeiçoamento das gestões municipais.
 
CONSELHO DIRETOR

Presidente: Hildon Chaves (prefeito de Porto Velho);

Vice-presidente: Marcélio Brasileiro (prefeito de Nova Mamoré);

Secretário geral: Cornélio Duarte (prefeito de São Miguel do Guaporé);

Primeira Secretária: Valéria Garcia (prefeita de Pimenteiras do Oeste);

Tesoureiro: Ney da Paiol (prefeito de São Felipe D’Oeste);

Primeiro Tesoureiro: Isaú Fonseca (prefeito de Ji-Paraná).
 
CONSELHO FISCAL

Titulares:

- Evaldo Duarte (prefeito de Mirante da Serra);

- Valteir Queiroz (prefeito de Candeias de Jamari);

- Moisés Cavalheiro (prefeito de Itapuã do Oeste).

Suplentes:

- Paulo da Remap (prefeito de Machadinho D’Oeste);

- Aldo Júlio (prefeito de Rolim de Moura);

- Raíssa Bento (prefeita de Guajará-Mirim).

 
“É motivo de muita alegria e satisfação poder contribuir com a AROM e também representar o Conesul de Rondônia nesta nova gestão” Destacou a prefeita de Pimenteiras do Oeste, Valéria Garcia.
 
Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »