01/06/2023 às 12h20min - Atualizada em 01/06/2023 às 12h20min

Morre Ivo da Pastoral da Saúde, pioneiro que dedicou sua vida as causas sociais de Cerejeiras

Gazeta Rondônia

O morador do município de Cerejeiras, Ivo Mendes de Souza, 66 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (1) em hospital do município de Vilhena onde estava internado, vítima de parada cardiorrespiratória.

Ivo Mendes de Souza, conhecido carinhosamente como “Ivo da Pastoral” era pioneiro da cidade de Cerejeiras, aonde chegou por volta de 1982, foi um dos responsáveis pela criação da Associação de Meninos e Meninas dos Trabalhadores de Cerejeiras – AMMTC, entidade criada em 1987 que até hoje realiza políticas públicas destinada para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos com cursos profissionalizantes. Ajudou na criação da Associação Rural Cerejeirense para Ajuda Mútua – ARCEPAM importante entidade em atividade no município e foi responsável pela criação da Pastoral da Saúde de Cerejeiras, instituição que dedicou anos de trabalho em prol dos enfermos, realizando consultas e auxiliando no tratamento até o presente momento.



 
Católico, devoto fervoroso de São José, sempre militou arduamente em prol dos mais necessitados, atuando ativamente nos movimentos sociais do município, catequista, foi coordenador de comunidades católicas se dedicando a Comunidade Católica São José no Bairro Floresta, onde residia.



Ivo há muitos anos realizava tratamento contra a Diabetes, sentiu-se mal em sua casa na noite de ontem e foi levado para o hospital municipal São Lucas, onde foi medicado e transferido para hospital do município de Vilhena, onde não resistiu e veio a óbito na manhã desta quinta-feira (1).



O corpo de Ivo Mendes de Souza será transladado para a cidade de Cerejeiras, o velório será realizado na capela Mortuária e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (2) no cemitério Cristo Redentor em horário a ser definido por familiares.



Fonte: Gazeta Rondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »