Duas pessoas morreram e pelo menos 13 ficaram feridas em um acidente entre quatro veículos na BR-265 na manhã desta segunda-feira (5), perto do trevo de Nazareno (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um micro-ônibus da Prefeitura de Itutinga, um caminhão, uma carreta bitrem e um carro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta bitrem teria tombado na rodovia. Logo em seguida, um caminhão que transportava soja também tombou e atingiu o micro-ônibus da Secretaria de Saúde do município. O veículo transportava 24 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, e seguia para atendimento em São João Del Rei (MG). Um carro também se envolveu no acidente.
A servidora da Prefeitura de Itutinga, Paula Aparecida da Silva, de 43 anos, que estava no micro-ônibus e o motorista de um dos caminhões, identificado como Ronan, de 53 anos, morreram no local do acidente. As vítimas foram encaminhadas para o pronto-socorro de Nazareno, São João Del Rei e Itutinga.
Treze pessoas foram levadas para o pronto-socorro do Hospital de Nazareno. Dessas, uma pessoa precisou ser encaminhada para São João del Rei com suspeita de fratura.
Por causa do acidente, o trânsito ficou interditado nos dois sentidos da BR-265 por quase 12 horas e só foi liberado por volta de 18h desta segunda-feira.
Segundo informações da Prefeitura de Itutinga, o micro-ônibus saiu da cidade por volta de 6h30 e a batida aconteceu por volta de 6h50. A bordo estavam 24 pessoas, incluindo 16 pacientes, 6 acompanhantes, além do motorista e uma técnica de saúde.
Ainda conforme a prefeitura, o motorista do micro-ônibus foi levado para Lavras, onde está em observação médica. O estado de saúde dele é considerado estável. Outra vítima também estava passando por exames na UPA de Lavras.
Segundo a prefeitura, os pacientes que foram encaminhados para Nazareno estão em estado estável, enquanto uma pessoa com fratura exposta foi levada para São João del-Rei. Uma técnica de saúde também foi encaminhada para São João del-Rei devido a uma fratura no joelho.
A Prefeitura de Itutinga também informou que decretou luto oficial de três dias e que presta todo o auxílio necessário às vítimas.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras (CISLAV) divulgou nota de pesar manifestando suas condolências aos familiares e amigos pelas perdas.