06/06/2023 às 21h08min - Atualizada em 06/06/2023 às 21h08min

Mesmo com a lei Maria da Penha, continua assustador número de casos de violência contra a mulher em Porto Velho

Gazeta Rondônia
Sérgio Pires

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Imagine-se caso não existisse a Lei Maria da Penha! Se com ela e todas as suas punições, milhões de mulheres brasileiras continuam sendo alvos da extrema violência, sob o tacão dos seus namorados, noivos, companheiros e maridos, como seria se não houvesse todo este combate à truculência e ao machismo que ainda domina a sociedade brasileira?
 
Trazendo os números lamentáveis para a cor local, basta dizer que apenas em Porto Velho, em maio passado, houve nada menos do que 241 casos de agressões contra mulheres. Outro dado assustador: 165 delas pediram à Justiça medidas protetivas, para tentar escapar da fúria dos seus companheiros.

 
Por causa dos casos de agressões, ofensas físicas e morais; por causa de ferimentos causados às vítimas, a polícia rondoniense abriu novos 150 inquéritos, praticamente cinco para cada um dos dias de maio. Outros 205 inquéritos policiais que andavam, foram encaminhados ao Ministério Púbico, para denúncias à Justiça.
 
E junho já começou com um assassinato, dessa vez de uma mulher contra a outra. Um casal de mulheres que viviam juntas brigaram feio e uma delas acabou morta a facadas.

Fonte: Sérgio Pires.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »